“Oppenheimer” brilha no Oscar 2024 com sete prêmios, incluindo melhor filme e melhor ator para Cillian Murphy

Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

No Oscar 2024, “Oppenheimer” brilhou intensamente, levando para casa sete prêmios, incluindo o cobiçado Melhor Filme, Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Diretor para Christopher Nolan. “Pobres Criaturas” também se destacou, conquistando quatro prêmios, com destaque para Melhor Atriz para Emma Stone. Enquanto isso, “Zona de Interesse” foi reconhecido em duas categorias, incluindo o prestigioso Melhor Filme Internacional.

Outros filmes premiados incluíram “Barbie”, “Os Rejeitados” e “Anatomia de Uma Queda”. A cerimônia foi marcada por momentos descontraídos, com doses de humor, enquanto “Oppenheimer” liderava as indicações, seguido de perto por “Pobres Criaturas” e “Assassinos da Lua das Flores”.

Além disso, discursos políticos ecoaram no evento, como o do diretor Mstyslav Chernov, cujo documentário “20 Dias em Mariupol” ganhou na categoria de Melhor Documentário. A sessão In Memoriam prestou homenagem aos artistas falecidos desde a última edição do Oscar. “Godzilla Minus One” se destacou ao vencer na categoria de Melhores Efeitos Visuais, enquanto Billie Eilish levou o prêmio de Melhor Canção Original com “What Was I Made For?”, do filme “Barbie”.

O grand finale ficou por conta de “Oppenheimer”, que encerrou a noite recebendo o prêmio de Melhor Filme, solidificando sua posição como o grande destaque da cerimônia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
ÚLTIMAS NOTÍCIAS